Reforma no INEP: o setor privado agradece

Luiz Araujo

Foto: Kauê Scarim

O Professor Luiz Araujo publicou hoje em seu blog um artigo em defesa do Inep. Nele, o professor aponta o risco de as reformas pró-ajuste serem usadas como pretexto para se desmantelar o Instituto, reduzindo suas atribuições e sua importância estratégica e, ao mesmo tempo, favorecendo discutíveis contratos de gestão com Organizações Sociais (OS), tal como o Cebraspe.

O INEP está sendo desvirtuado de suas atribuições, todas previstas na legislação que o criou. A pesquisa e a disseminação de seus resultados, o monitoramento do plano nacional de educação, a transparência do uso dos recursos públicos, tudo está em risco.

Infelizmente é mais um capítulo das consequências de um governo que apresentou um programa de esquerda e governa com o programa de seu adversário. Tudo para sobreviver e conseguir manter o apoio da elite. O ajuste fiscal, com todas as suas consequências para as políticas públicas é um ponto central dos acordos costurados nos bastidores da política brasileira: não se trata de ceder os anéis para preservar os dedos, agora é ceder cada vez partes essenciais do corpo.

http://rluizaraujo.blogspot.com/2015/12/reforma-no-inep-o-setor-privado-agradece.html

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s